Download Sim Farm (DOS ROM & Windows)











Descrição: O SimFarm foi anunciado como “Primo do campo de SimCity”, mas isso não correspondeu às expectativas. O SimFarm simula o funcionamento de uma pequena fazenda (que pode se transformar em uma grande fazenda) e joga de maneira muito diferente de seu “primo” SimCity.

Enquanto o SimCity favorecia o jogo ativo (mas simples), zoneando e construindo estradas até que você ficasse sem dinheiro, o SimFarm requer uma abordagem paciente. O SimFarm tem muitos botões e níveis e um alto grau de nuance, mas em vez de construir ativamente sua fazenda, você gastará muito do seu tempo planejando os cronogramas de plantio dos campos, escolhendo quais culturas cultivar e quando vender as colheitas. .

De muitas maneiras, o SimFarm pressagia os jogos ociosos de hoje. Grande parte do jogo será gasto esperando que as colheitas amadureçam e sejam colhidas; uma vez colhida, você vende as safras colhidas imediatamente ou espera que os preços de mercado melhorem (arriscando-se a novas quedas e inevitável deterioração da colheita). Você pode alternar a velocidade do jogo para tornar as coisas mais rápidas, mas este é um jogo que você joga em turnos, tanto passiva quanto ativamente. Paciência é a chave para se sair bem em sua fazenda.

Existem MUITAS culturas diferentes disponíveis no SimFarm, cada uma delas modelada com tempos de cultivo exclusivos, suscetibilidade a pragas/ervas daninhas/fungos, temperaturas ideais de cultivo, necessidades de água e capacidade de armazenamento. Alinhar suas plantações e estações de cultivo com clima favorável às culturas selecionadas e planejar várias estações de culturas apropriadas para cada campo com bastante antecedência são a chave para uma fazenda lucrativa. O aspecto de criação do SimFarm é menos detalhado e é mais parecido com um minijogo do que com uma jogabilidade adequada. Por exemplo, embora você possa criar vacas, não poderá montar uma fazenda de gado leiteiro e fazer disso seu negócio principal. Os animais consomem recursos e eventualmente se reproduzem. Embora a venda de animais possa complementar sua renda, é difícil fazer pão com manteiga, especialmente porque é fácil vender acidentalmente uma “mãe” antes que o bezerro/potro/cordeiro/leitão representado na imagem do mouse se torne seu próprio “animal” para ser vendido. Na verdade, os animais são os mais divertidos pelo estrago que podem causar quando saem – se uma cerca for derrubada, algumas vacas podem fazer um trabalho bem curto em um campo.

O ponto fraco do SimFarm é a falta de documentação. Embora a ajuda do jogo tenha estatísticas vitais sobre plantações e animais, há muito pouco sobre COMO fazer muitas das atividades que você precisa executar ou agendar para manter sua fazenda funcionando no azul. Embora a interface não seja intuitiva, pode levar algum tempo para se acostumar antes de você entender o que está fazendo. Além disso, a cidade tem o péssimo hábito de encolher depois que novos empreendimentos são votados e construídos; não há indicação (que eu tenha encontrado) sobre o que causa o encolhimento da cidade ou como esse encolhimento (ou crescimento) está vinculado ao desempenho da fazenda. Normalmente não é um problema, mas se você investiu o dinheiro para comprar um pulverizador agrícola, pode ser frustrante descobrir que de repente o aeródromo da cidade desapareceu.

O SimFarm se mantém bem e, embora tenha havido muitos jogos agrícolas desde então, poucos simuladores de fazenda adotam uma abordagem tão profunda quanto este clássico. Este título também pode atrair o interesse de jogadores ociosos que vão gostar de explorar este precursor do gênero; um bônus para jogadores ociosos é que a emulação permitirá que você execute o SimFarm em sua própria janela enquanto realiza várias tarefas, esperando que suas colheitas cheguem.







Requisitos mínimos




Emulador: DOSBox








Como instalar?





  1. Baixe o arquivo SimFarms.zip.
  2. Extraia o arquivo Zip para a pasta de jogos retrô.
  3. Clique duas vezes ou arraste o SimFarm.exe para o ícone de atalho do iniciador DosBox.












Downloads


Passe o mouse em cima dos links para saber o tamanho dos arquivos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *